quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Voltando com T-U-D-O !

oooi meus amores !  Nossa , até que enfim voltei para o blog né ? poxa , sei que abandonei vocês por um tempão .. Peço mil desculpas, não estava tendo tempo para atualizar meu blog, por conta dos estudos , e obrigações em casa e outros motivos pessoais hehe , mas agora estou aqui ! \o/

 Para essa "volta" , eu trouxe um post muito legal , que fala sobre academia .



 Hoje em dia , a maioria das pessoas estão praticamente virando "dependentes" da academia, e de um corpo estrutural . Eu ainda não comecei ir a academia , porém minha mãe comprou uma esteira, então faço os exercícios em casa mesmo hehe .

- Minha rotina é a seguinte :

Esteira : Geralmente, faço 30 minutos de esteira todos os dias , ou quando estou muito cansada , faço um dia sim , um dia não !




Abdominais : Faço 3 séries de 20 repetições, com intervalo de mais ou menos 30 à 40 segundos entre cada série .

A baixo , separei algumas matérias  do site da revista Capricho , que indicam 4 exercícios para afinar a cintura .


1- De um lado para o outro .

Separe os pés na largura dos quadris e deixe os braços estendidos ao longo do corpo. Movimente o tronco para a lateral, como se a mão fosse tocar os pés. Faça isso em 3 séries de 15 vezes para cada lado e, quando começar a ficar fácil, segure um pesinho ou uma garrafa de água para dificultar.


2 - Abdominal giratório 
Deite de costas no chão, sobre um tapete ou colchão, com os joelhos flexionados e as mãos próximas às orelhas. O movimento que você vai fazer é o de subir o tronco, levando o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo (e vice-versa). A rotação faz um bem danado para a sua cintura! Faça 3 séries de 20 repetições de cada lado. Para potencializar o exercício, deixe a perna contrária ao seu braço elevada.


3 - Sustentando seu próprio peso . 

Deite de lado sobre um colchão ou lençol, apoiando o peso do seu corpo nos pés e no cotovelo, formando um triângulo como na foto acima. Contraia a barriga, abra o braço de cima e leve sua mão em direção ao chão, como se desenhasse um meio círculo no ar. Faça 3 series 20 repetições de cada lado.



4 - Exercício com bola ( giro )

Em pé, deixe as pernas afastadas na largura dos quadris e segure uma bola na altura do peito com os cotovelos flexionados e apontados para fora. Vire o tronco para o lado esquerdo. Dê um passo à frente com  a perna direita flexionando o joelho a 90 graus em relação à coxa e gire o tronco para o outro lado. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 10 repetições para cada lado.


Então , bora malhar meninas ? * 

Beijos ♥ 












Nenhum comentário:

Postar um comentário