segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Mandamentos do cabelo liso , longo & perfeito !



No meio de tantos tipos de cabelo , o "queridinho" da maioria ainda é o liso e comprido . Eu por exemplo sou apaixonada por cabelos compridos ( na cintura rs ) e lisos , confesso que o meu não está lá essas coisas , mas sempre que posso faço hidratação, dou uma cortadinha nas pontas para deixa-lo bem bonito . E outra, dê que adianta ter um cabelo imenso , sendo que esta todo quebrado , com pontas duplas, ressecado ? Eu sei que não é facil para muitas, pois tem dó de cortar suas madeixas , por piores que estejam mas agora, entende o porque temos sempre que ir fazer uma "visitinha" ao cabeleireiro ?

No post de hoje, trouxe dicas para cuidar do cabelo seja em casa ou no salão , vamos lá então ? ;D 

Letssssssss go hahahaha  *-* 

* Correr da tesoura ? #NANANINANUNCA ! :/ 

É óbvio que o cabelo cresce da raiz , e não tem nada  haver com as pontas e vc deve estar se perguntando o porque de corta-lo, não é ? Para essa pergunta que não quer calar, eis a resposta :  Sem a manutenção do corte das pontas, o cabelo vai ficando feio , com aspecto de "desleixado" , quebradiço,  com pontas duplas , e muito ressecado. Esse corte nas pontinhas pode ser feito de 2 à 3 meses . Os cortes mais repicados , desconectados dão um ar de movimento e não comprometem o visual de maneira nenhuma, então você pode #usar & #abusar desses cortes  ! 

* Lavar o cabelo de qualquer jeito ?  TA LOUCA MENINA ? 

Hahahaha , pode parecer exagero , mas tem muita gente que erra feio na hora de lavar o cabelo, enche a mão de xampu e taca na couro cabeludo , ai minha nossa doeu na minha alma agora hahahaha , esse hábito de usar muito xampu deixa o cabelo ainda mais "pesado" , sem vida, sem brilho , e sem movimento , coisa que não queremos de maneira nenhuma ! O que podemos fazer é : Para uma limpeza profunda pode-se diluir um pouco do xampu com água para que sua formula fique um pouco menos agressiva aos fios .Comece a lavagem pelo comprimento, espalhando a espuma até o topo da cabeça, assim não acumula xampu na raiz e não causa caspa ou outro tipo de fungo . Outra dica ?  NUNCA , JAMAIS , esfregue o couro cabeludo com as unhas ! Massageie sempre com as pontas dos dedos com movimentos circulares .

* Pontas seladas . 

Pontas duplas é um dos maiores problemas dos cabelos compridos, e esse problema só se resolve com o CORTE , não há Cristo nenhum que faça as pontas duplas se "colarem" ok meninas ?  então não adianta passar chapinha pra colar elas denovo kkkkkkkk ( já ouvi muito essa história ! ) . A selagem pode ser feita em salões de cabeleireiros , e pode ser mantida com óleo de Argan ou óleo de Ojon 

* Hidratação profunda 

Hidratação é outro meio de cuidar do cabelo, e pode ser feito em casa mesmo de 15 à 20 dias , caso seu cabelo esteja muito danificados a hidratação pode ser feita uma vez por semana. Em farmácias ou perfumarias, existem cremes especialmente para isso que se adequam ao tipo do seu cabelo , Maravilhoso não ? *-* 



Bom , espero que tenham gostado e que as dicas sirvam para TODAS ! *-* 

Beijos , até a proxima ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário