sábado, 9 de março de 2013

Cabelos loiros ? Saiba quais os cuidados necessários !

 ooi meus amores tudo bem com vocês ? Bom espero que sim , hehe (: Hoje fiz um post especialmente para as LOIRAS  !  hahaha

 .. Todo mundo sabe que os cabelos exigem cuidados especiais , porém os cabelos loiros requerem mais cuidados ainda . Para ser loira, requer investimento e dedicação para que suas madeixas fiquem bonitas e hidratadas sempre , ninguém ninguém mesmo merece aquele cabelo seco néh ?! hahahahah , então bora hidratar u.u



* Os cuidados necessários, vejam :

* Shampoos e condicionadores adequados .

Os cabelos loiros , após um tempo começam a ficar mais "amarelado" por isso é importante usar um shampoo e condicionar que cuide dos fios . Apropriados para os cabelos coloridos, alguns shampoos possuem ingredientes que hidratam as madeixas além de realçar a cor .

Que shampoo posso usar  ?

Para que seus cabelos com o passar do tempo não fiquem amarelados e nem meio alaranjados éca , o ideal seria usar o shampoo "roxo" durante a semana . O shampoo tem  a função de acinzentar os fios e neutralizar a cor .

* Hidratação .

Para um cabelo lindo , sedoso e brilhante é FUNDAMENTAL uma hidratação regular . A química e a tintura agridem os fios, deixando-os quebradiços, fracos e com pontas duplas #FicaFeio ;( hahaha . Além disso , a hidratação abre as cutículas dos fios . Podendo ser feita semanalmente em casa mesmo , ou uma hidratação um pouco mais "profunda" como a de salões , a cada 15 dias .

 * Água quente #Perigo a Vista

Sabemos que a água quente agride e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito qualquer cabelo pois ela resseca os fios, diferente da água fria, que ressalta o brilho dos cabelos e ajuda a fechar as cutículas capilares . Então , tente evitar água quente nos fios !

* Leave-In

Assim como a hidratação , para qualquer tipo (ou tonalidade) de cabelo é necessário o Leave-In . Para quem não sabe , Leave-In, é um creme sem enxague para os cabelos ! Os fios loiros desbotam com facilidade, então o Leave-In ideal seria um com protetor solar .

* Calor excessivo - Chapinha, secador , baby liss ..  #OhMyGod ! ;(

Hoje em dia , qual garota não usa chapinha , secador ou até mesmo baby liss ? Pois então , o resultado desses três é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O .. Lógico , um alisa e deixa impecável, o outro deixa os fios soltinhos e com aparência suuuuuper leve , e o terceiro deixa com cachos lindos , porém , estragam muito o cabelo se usados de forma inadequada ;(  e estraga mesmo, viu ?! Assim como a água quente ressecam os fios  . Para evitar que estrague seus cabelos, utilize um antitérmico para protege-los do calor excessivo !

Cabelo do Hulk ? #Mito ou #Verdade ?

Quem nunca ouviu falar que cabelos loiros em contato com o cloro da piscina ou o iodo da água do mar , ficam meio esverdeados ? hahahah .. é triste dizer , mas é verdade ! É uma reação química , portanto, você pode usar uma mascara de vitamina para hidratar .

Então : Fios loiros + piscina/praia = combinação errada, poxa  ;(

Os produtos citados acima ( leave-in , creme para hidratação , mascara de vitamina, shampoo roxo entre outros ) podem ser adquiridos em farmácias ou em perfumarias .

Bom looooooooiras , gostaram da dica de hoje ?

Julia Carvalho ! ♥








Nenhum comentário:

Postar um comentário